Mesas de sonho

As mesas provençais ou sweet table party ou candy buffet, há muito que estão em voga no Brasil essencialmente. Já vão chegando a Portugal, devagarinho, algumas festas com este conceito, que eu acho de um bom gosto invejável! No Funchal ainda não "pegou" a moda, mas esperemos que a "febre" chegue depressa! :) 
Normalmente estas festas têm um tema, que pode ser desde uma simples cor por exemplo, até um boneco favorito de uma criança, etc. O que me encanta aqui tem a ver com a decoração das mesas, com todos os doces equilibrados por cores, dispostos requintadamente, tudo identificado com etiquetas amorosas e papéis mágicos, mas ao mesmo tempo com uma simplicidade incrível, de fazer perder a cabeça a qualquer pessoa que esteja a planear uma festa! O vidro transparente e as louças brancas reinam, e o que nos traz a cor são os doces :) Para as festas das crianças, acho um mimo as garrafinhas de sumo com etiquetas, as palhinhas brancas ou às riscas, as mini sobremesas em potes de vidro com a colher amarrada, os cakepops, os bolos push-up, os cupcakes, os brigadeiros, e as gomas cheias de cor!
Deixo aqui algumas imagens inspiradoras, que fui retirando de alguns Blogues e outras que encontrei no Pinterest.
Se se deixar levar pelo natural encantamento deste conceito, fale com os Engenhos de Açúcar que encontrará mil ideias e mil soluções para recriar algo deste género ;) Incluindo convites e lembranças!


(Imagem de marthastewartweddings)

(Imagem de partyinspirations1.blogspot)

(Imagem de luloveshandmade.blogspot)


(Imagens de elizabethannedesigns.com)

(Imagem de partyinspirations1.blogspot)

(Imagem de partyinspirations1.blogspot)

(Imagem de mydolcedesigns.com)

(Imagem de prettymyparty.com)

(Imagem de sweettablesbychelle.com)

(Imagem de partyinspirations1.blogspot)

(Imagem de partyinspirations1.blogspot)




Sem comentários:

Enviar um comentário